O Ginásio de Liberdade foi palco de mais uma edição do Forró dos Idosos, realizada na manhã desta sexta-feira (26). Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), o encontro reuniu idosos acompanhados pelos serviços socioassistenciais do município em um momento de lazer, integração e valorização da pessoa idosa.
Realizado mensalmente, o Forró dos Idosos é uma iniciativa que incentiva a convivência, fortalece vínculos e contribui para a promoção da saúde física e emocional dos participantes. Por meio da música, da dança e da socialização, a ação estimula um envelhecimento mais ativo, saudável e participativo.
A programação também contou com a participação da equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Primavera, que realizou a aplicação de vacinas e testes rápidos de glicemia, ampliando as ações de promoção à saúde e prevenção de doenças durante o evento.
Além de proporcionar momentos de alegria e descontração, o evento reforça o compromisso da Prefeitura de Parnamirim com políticas públicas voltadas ao cuidado, à inclusão e à qualidade de vida da pessoa idosa.
Fonte: ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário