sexta-feira, 26 de junho de 2026

Forró dos Idosos promove integração e bem-estar em mais uma edição


O Ginásio de Liberdade foi palco de mais uma edição do Forró dos Idosos, realizada na manhã desta sexta-feira (26). Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), o encontro reuniu idosos acompanhados pelos serviços socioassistenciais do município em um momento de lazer, integração e valorização da pessoa idosa.

Realizado mensalmente, o Forró dos Idosos é uma iniciativa que incentiva a convivência, fortalece vínculos e contribui para a promoção da saúde física e emocional dos participantes. Por meio da música, da dança e da socialização, a ação estimula um envelhecimento mais ativo, saudável e participativo.

A programação também contou com a participação da equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Primavera, que realizou a aplicação de vacinas e testes rápidos de glicemia, ampliando as ações de promoção à saúde e prevenção de doenças durante o evento.

Além de proporcionar momentos de alegria e descontração, o evento reforça o compromisso da Prefeitura de Parnamirim com políticas públicas voltadas ao cuidado, à inclusão e à qualidade de vida da pessoa idosa.


Fonte: ASCOM 

Câmara aprova projeto que cria Carteira de Identificação para protetores de animais


A Câmara Municipal de Parnamirim aprovou, durante a 61ª Sessão Ordinária realizada na manhã desta quinta-feira (25), o Projeto de Lei nº 229/2025, de autoria do vereador Michael Borges, que institui a Carteira de Identificação do Protetor e Cuidador de Animais Comunitários.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa tem como objetivo dar visibilidade e reconhecimento às pessoas que dedicam tempo e recursos ao cuidado de animais em situação de vulnerabilidade. “O objetivo dessa carteirinha é fazer com que essas pessoas saiam da invisibilidade. Nosso papel nesta Casa é mostrar que elas existem”, destacou Michael Borges.

A carteira servirá como instrumento de identificação e reconhecimento oficial dos protetores e cuidadores, além de fortalecer a relação entre esses cidadãos e o Poder Público, facilitando a participação em ações e programas voltados ao bem-estar animal.


Fonte: ASCOM CMP 

Caminhada “Parnamirim Faz Bonito” acontece na próxima terça-feira. 30 de junho


A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realiza na próxima terça-feira (30) a caminhada Parnamirim Faz Bonito, uma mobilização em defesa dos direitos de crianças e adolescentes e de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual infantojuvenil. A concentração será a partir das 14h no Largo da Cohabinal.

A ação integra a programação do Maio Laranja, campanha nacional de conscientização alusiva ao 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A iniciativa busca sensibilizar a população sobre a importância da prevenção, da proteção e da denúncia de casos de violência contra crianças e adolescentes.

A caminhada contará com a participação de toda a rede socioassistencial do município, reunindo profissionais, usuários dos serviços e representantes de diversos órgãos em um momento de conscientização e fortalecimento da rede de proteção à infância e à adolescência.

A Prefeitura convida a população a participar da mobilização e reforçar o compromisso coletivo com a garantia dos direitos e a proteção de crianças e adolescentes.


Fonte: ASCOM 

quinta-feira, 25 de junho de 2026

Prazo para alistamento militar obrigatório segue aberto até 30 de junho


Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2026 têm até o dia 30 de junho para realizar o alistamento militar obrigatório. Em Parnamirim, o procedimento pode ser feito presencialmente na Junta de Serviço Militar do município.

O alistamento é uma obrigação prevista em lei e representa o primeiro contato dos cidadãos com o Serviço Militar. A regularização da situação militar é necessária para uma série de atividades da vida civil, como emissão de passaporte, matrícula em instituições de ensino superior, participação em concursos públicos e contratação em empregos formais.

Para efetuar o alistamento presencialmente, o jovem deve comparecer à Junta de Serviço Militar portando RG, CPF e comprovante de residência de Parnamirim. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Embora o procedimento também esteja disponível pela internet, a Junta Militar orienta que os interessados priorizem o atendimento presencial para evitar possíveis dificuldades relacionadas ao sistema online.

Serviço

Junta de Serviço Militar de Parnamirim
Rua Capitão César, nº 59, Centro (próximo à Estação do VLT)
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 13h

Alistamento online:
https://alistamento.eb.mil.br/ 


Fonte: ASCOM 

Centro Dia celebra São João com momento de integração e alegrias para os idosos


O clima junto tomou conta do Centro Dia para a Pessoa Idosa na manhã desta quarta-feira (24), durante a realização do São João da unidade. A programação, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), reuniu os idosos acompanhados pelo serviço em um momento de lazer e fortalecimento de vínculos.

O encontro proporcionou momentos de alegria e convivência, reforçando a importância das atividades socioassistenciais na promoção do bem-estar e da qualidade de vida da pessoa idosa. A celebração contou ainda com a participação do Quinteto de Música da Secretaria Municipal de Cultura (SEMUC).

A ação integra o trabalho desenvolvido pelo Centro Dia, que busca incentivar a socialização, a autonomia e o envelhecimento ativo por meio de atividades que valorizam a cultura, o cuidado e a convivência comunitária.


Fonte: ASCOM 

Prefeitura de Parnamirim segue realizando manutenção asfáltica no município, agora em Parque Industrial


A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Saneamento (SEINFRA), segue avançando com os serviços de manutenção viária em diversos pontos da cidade. Desta vez, as equipes realizaram uma operação de recuperação asfáltica na Avenida Rio Água Vermelha, no bairro Parque Industrial.

O cronograma de serviços tem como objetivo garantir mais segurança e melhores condições de tráfego para motoristas e pedestres, fazendo a correção de trechos que apresentaram desgaste no pavimento, contribuindo para a mobilidade urbana e proporcionando mais conforto para quem circula diariamente pela via.

A gestão municipal segue reforçando o compromisso com a conservação da infraestrutura urbana e a melhoria da qualidade de vida da população.


Fonte: ASCOM 

quarta-feira, 24 de junho de 2026

Campanha solidária da Câmara Municipal já arrecadou mais de meia tonelada de alimentos


Iniciativa une solidariedade e integração entre servidores em benefício de instituições sociais de Parnamirim

A campanha solidária "Time CMP", promovida pela Câmara Municipal de Parnamirim, já alcançou uma importante marca: mais de meia tonelada de alimentos não perecíveis arrecadados. A iniciativa tem como objetivo beneficiar instituições sociais do município e reforçar o compromisso da Casa Legislativa com ações de responsabilidade social.

Inspirada no clima da Copa do Mundo de Futebol, a campanha foi criada para estimular a participação dos servidores e colaboradores da Câmara em uma corrente de solidariedade. Para participar, cada servidor recebeu um álbum temático personalizado com elementos da Câmara Municipal de Parnamirim. A cada 1 kg de alimento não perecível doado, o participante recebe um pacote com 10 figurinhas para completar o álbum.

A ação, voltada exclusivamente ao público interno da instituição, também prevê a entrega de uma camisa temática aos participantes que completarem as 30 figurinhas disponíveis no álbum. A proposta alia espírito de equipe, engajamento e solidariedade, transformando a participação dos servidores em benefícios concretos para quem mais precisa.

O resultado alcançado até o momento demonstra o comprometimento dos servidores e colaboradores com a causa social. A arrecadação superior a 500 quilos de alimentos representa uma contribuição significativa para as entidades assistenciais que serão contempladas pela iniciativa.
A campanha segue em andamento e reforça a importância da união em prol da solidariedade, mostrando que pequenas ações podem gerar grandes impactos na vida de muitas pessoas.


Fonte: ASCOM CMP 

terça-feira, 23 de junho de 2026

Prefeitura de Parnamirim avança com Programa Moradia que Transforma


A Prefeitura de Parnamirim segue avançando com as ações do Programa Moradia que Transforma, uma iniciativa municipal pioneira no Rio Grande do Norte que tem como objetivo promover mais qualidade de vida para famílias em situação de vulnerabilidade social por meio de melhorias habitacionais e da regularização dos imóveis.

Os moradores da Rua da Paz, no bairro Monte Castelo, foram os primeiros contemplados pelo programa. A localidade está atualmente na fase de cadastro social e físico das residências, além da elaboração dos projetos que vão orientar as intervenções. Ao todo, 50 famílias serão beneficiadas nesta etapa.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (SEHARF), em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), o programa busca garantir moradias mais dignas, seguras e acolhedoras para os moradores.

As melhorias incluem serviços como recuperação de telhados, pisos, banheiros, fachadas e áreas externas das residências, incluindo a revitalização de calçadas e muros

Além das reformas, as famílias beneficiadas terão seus imóveis regularizados, proporcionando mais segurança jurídica e fortalecendo o direito à moradia. A iniciativa representa mais um passo da gestão municipal no compromisso de transformar a realidade de quem mais precisa, promovendo cidadania e inclusão social.


Fonte: ASCOM 

Programa Viver promove aula inaugural nesta quarta, 24 de junho


Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizará a aula inaugural do Programa Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável. O encontro será às 10h, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em um momento de acolhimento e integração dos idosos que já realizaram inscrição.

Com início oficial previsto para o dia 1º de julho, o programa começa com atividades voltadas ao eixo da inclusão digital, oferecendo orientações sobre o uso do smartphone e noções básicas de informática. A proposta é ampliar a autonomia dos idosos, facilitando o acesso à informação, aos serviços e à comunicação com familiares e amigos.

Cerca de 30 idosos já estão inscritos, mas as vagas continuam abertas para quem deseja participar. O Programa Viver foi pensado para incentivar a convivência, o aprendizado contínuo e a qualidade de vida, contribuindo para um envelhecimento mais ativo, saudável e participativo.

Os interessados podem procurar a equipe responsável e realizar a inscrição, mediante apresentação de documento com foto e comprovante de residência.


Programa Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável

Aula inaugural: 24 de junho, às 9h;
Endereço: CREAS - Rua Suboficial Farias, nº 126, Santos Reis.


Fonte: ASCOM 

Prefeitura de Parnamirim promove transmissão de Brasil x Escócia em dois polos da Torcida do Povo


Os torcedores de Parnamirim terão dois pontos de encontro para acompanhar a partida entre Brasil e Escócia, nesta quarta-feira (24). A Prefeitura de Parnamirim preparou uma programação especial da Torcida do Povo, levando esporte, lazer e entretenimento para diferentes regiões da cidade.

No bairro Vida Nova, a concentração acontece a partir das 18h, na Praça do Vida Nova. Além da transmissão do jogo, o público poderá aproveitar um show do cantor Erick Souza, garantindo ainda mais animação para a torcida.

Já em Pirangi, a transmissão será realizada a partir das 19h, na Praça São Sebastião, reunindo moradores e visitantes para acompanhar a partida em um ambiente de confraternização e celebração do futebol.

A iniciativa busca fortalecer os espaços públicos como locais de convivência e proporcionar momentos de integração para as famílias e amantes do esporte, incentivando a participação da população em eventos promovidos pelo município.


Transmissão - Jogo do Brasil x Escócia | 24 de junho

Polo I: Praça de São Sebastião, em Pirangi, a partir das 19h;

Polo II: Praça Vida Nova - Rua Nova Vida, 120.
A partir das 18h (com show de Erick Souza).


Fonte: ASCOM 

segunda-feira, 22 de junho de 2026

Prefeitura de Parnamirim abre Campeonato Trampolim da Vitória de Futsal nesta segunda (22)


A Prefeitura de Parnamirim realiza nesta segunda-feira (22) a abertura oficial do Campeonato Municipal Trampolim da Vitória de Futsal. A competição reúne equipes das categorias masculina e feminina e vai movimentar o esporte local ao longo das próximas semanas.

A rodada de abertura acontece a partir das 18h30, no Ginásio de Passagem de Areia, com três partidas. No feminino, o União FC enfrenta a equipe Sistema. Pela série B masculina, o Projeto Bola de Ouro disputa com o Sukatinha, enquanto na Série A masculina, o Bola de Ouro joga com o Brasil de Belotas.

O campeonato é coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEJEL) e tem como objetivo incentivar a prática esportiva, fortalecer o futsal no município e promover a integração entre atletas, equipes e torcedores. A entrada é gratuita.


Serviço:
Campeonato Municipal Trampolim da Vitória

Categoria: Masculino e feminino 
Dia: 22 de junho 
Horário: 18h30
Local: Ginásio de Passagem de Areia


Fonte: ASCOM