domingo, 28 de junho de 2026

Com mais de 25 mil participantes, Festival de Quadrilhas resgatado pela prefeita Nilda se consolida como a maior festa cultural de Parnamirim


O resgate do Festival de Quadrilhas de Parnamirim, promovido pela gestão da prefeita Nilda, já se consolida como um dos maiores acertos da atual administração e uma das mais importantes manifestações culturais do município. Realizado nos dias 26 e 27 de junho, no Parque Aristófanes Fernandes, o evento reuniu mais de 25 mil pessoas e confirmou o sucesso de uma iniciativa que devolveu à cidade uma tradição que estava há cerca de 20 anos sem ser realizada.

A grandiosidade da festa também atraiu importantes lideranças políticas do estado, que prestigiaram o evento e acompanharam de perto o sucesso do resgate cultural promovido pela gestão municipal. Estiveram presentes a governadora Fátima Bezerra, a senadora Zenaide Maia, o deputado estadual Kleber Rodrigues, Kelps Lima, além de outras autoridades e lideranças regionais, reforçando o reconhecimento e a relevância que o Festival de Quadrilhas de Parnamirim já alcançou.

Em sua segunda edição após o retorno, o festival reafirma a valorização da cultura popular nordestina e fortalece Parnamirim como referência no calendário junino do Rio Grande do Norte. Durante os dois dias de programação, milhares de pessoas prestigiaram apresentações culturais, shows musicais e uma ampla estrutura preparada para receber o público com conforto, segurança e organização.

A programação contou com a participação de mais de 30 quadrilhas juninas de diversas regiões do Rio Grande do Norte, que encantaram o público com espetáculos marcados pela criatividade, tradição e beleza. Além disso, mais de 30 ambulantes e comerciantes tiveram a oportunidade de comercializar seus produtos, fortalecendo a economia local e gerando emprego e renda para dezenas de famílias.

A estrutura montada pela Prefeitura de Parnamirim no Parque Aristófanes Fernandes recebeu elogios do público e dos participantes. Com segurança reforçada, acessibilidade, conforto e uma programação diversificada, o festival se transformou em um grande espaço de celebração da cultura nordestina e de convivência para famílias e visitantes. Ao todo, seis atrações musicais passaram pelo palco do evento.

Mais do que uma celebração junina, o Festival de Quadrilhas de Parnamirim reafirma o compromisso da gestão da prefeita Professora Nilda com a preservação das tradições, o fortalecimento da identidade cultural do município e a promoção do desenvolvimento econômico por meio da cultura. O sucesso de público, a qualidade da organização e o impacto social e econômico demonstram que a festa não apenas voltou, mas já se consolidou como uma das maiores e mais importantes manifestações culturais de Parnamirim.

“Resgatar o Festival de Quadrilhas de Parnamirim foi resgatar parte da nossa identidade, da nossa história e das nossas tradições. Este festival voltou para ficar e já se consolida como uma das maiores manifestações culturais da nossa cidade. Seguiremos investindo na cultura, porque ela gera oportunidades, movimenta a economia e mantém viva a nossa essência nordestina”, destacou a prefeita Nilda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário