A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria de Planejamento, Finanças, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SEPLAFTDE), irá participar na próxima quinta-feira (3), às 15h, do 1° Seminário DEL Turismo de Parnamirim. O seminário será transmitido no formato online, via YouTube, no canal do SENAC, e visa discutir os resultados do programa com recorte no litoral do município e sua atividade turística.
A iniciativa reunirá a comitiva técnica do SENAC RN, a qual integra o programa DEL Turismo em parceria com a Prefeitura. O encontro contará com a participação de representantes do DEL Turismo Brasil e alguns estados, além de representantes da SEPLAFTDE e classe empresarial.
Cristiane Dantas, instrutora e consultora do SENAC RN, explica a função do programa. "Iniciamos as nossas atividades no segundo semestre de 2019 em Parnamirim, houve toda uma fase de diálogo com a Prefeitura, classe empresarial e sociedade civil organizada, e assim foi se tornando o DEL. O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento do turismo sustentável nos municípios, amparado à estruturação de um Conselho Municipal", disse.
A representante do SENAC completa. "O programa é dividido em fases, e a primeira é a fase de sensibilização, que acontece com o setor público, privado e sociedade civil. A segunda é a análise e adequação à legislação. A terceira etapa é a análise situacional, sobre como está o turismo no município atualmente. A quarta etapa é sobre a institucionalização e planejamento, onde ocorre o treinamento do Conselho Municipal, o desenho das câmaras técnicas, que é embasado no diagnóstico que foi feito e o desenvolvimento do mapa estratégico do destino. Depois vem a fase da política do turismo, quando as câmaras técnicas começam a trabalhar desenvolvendo projetos e ações. Parnamirim possui três câmaras técnicas: turismo e eventos, segurança e ordem pública e fortalecimento das associações. Então é dentro desses espaços que são discutidos os projetos, desenvolvidas as iniciativas, para que o Conselho Municipal delibere se é o caminho certo ou não", afirmou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário