quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Irmã Dulce: Inicia a segunda chamada para o cadastro reserva e famílias se aproximam do sonho da "casa própria"




 O sonho da “casa própria” é uma conquista que muitos desejam alcançar e para centenas de parnamirinenses, esta realização está cada vez mais próxima. Os beneficiários do cadastro reserva, dos Empreendimentos Irmã Dulce I e II, começaram nesta quarta-feira (2) a atualização cadastral dos dossiês, que serão enviados posteriormente à Caixa Econômica Federal.

De acordo com o coordenador de habitação Glauber Rangel, os Empreendimentos Irmã Dulce I, II e III contemplam ao todo 768 apartamentos. divididos em três blocos. Até o momento, 114 pessoas, das 599 cadastradas na lista de reservas, foram atualizar o cadastro. “O dia começou com um movimento baixo, poucas pessoas compareceram até o momento, mas estamos à disposição para receber a todos da lista divulgada e ajudar nesse processo tão importante”, disse o coordenador.

Os beneficiários que não compareceram à primeira chamada do processo de atualização cadastral e formação de dossiês (do cadastro reserva) deverão ir à Central de Atendimento Social – CAS CADÚNICO, na Rua Pedro Bezerra Filho, 55, Santos Reis, para a apresentação da documentação exigida, até o dia 8 de dezembro, das 8h às 13h30.

Dentre as mais de 700 famílias que deverão ser beneficiadas com um dos apartamentos, está a de Ana Karolina dos Santos, de 23 anos. Do lar, a moradora do bairro Boa Esperança, tem um filho de 4 anos e está gestante. Com alegria, ela contou como recebeu a notícia de ser selecionada e que dando tudo certo com o cadastro e aprovação da Caixa Econômica Federal, o imóvel chegará num momento muito especial.

“A emoção foi muito forte, quando a assistente social ligou pra mim eu demorei a acreditar. Só caí na real quando vi o meu nome no site. É uma felicidade imensa, saber que posso conseguir minha casa própria, é difícil até de explicar. Se Deus quiser o apartamento vai chegar numa ótima hora, ainda mais num momento em que a família está crescendo”.

Acostumado a presenciar a emoção de várias pessoas que já realizaram o processo, o servidor público Márcio Rodrigues, falou com entendimento sobre os sentimentos dos selecionados para a realização do cadastro. “É compressível o entusiasmo dos que passam por aqui. Pessoas esperançosas, que moram de aluguel, que realmente precisam. Alguns até já comentaram não dormir de noite pensando no cadastro. Ajudar de alguma forma neste processo com o nosso trabalho é gratificante”, disse o cadastrador.

Em andamento, o processo de formação dos dossiês das famílias beneficiadas é de responsabilidade da Prefeitura de Parnamirim, para o posterior envio à Caixa Econômica Federal, culminando com a entrega das chaves das unidades habitacionais. Para realizar o cadastro, a documentação (apenas original) a ser apresentada, é a seguinte:


Identidade;

CPF;

NIS;

Certidão de Nascimento ou Casamento;

Comprovante de Residência;

Comprovante de Rendimentos (se tiver vínculo formal, apresentar contracheque ou CTPS atualizada);

Comprovante de Rendimentos do cônjuge (se tiver vínculo formal, apresentar contracheque ou CTPS atualizada).


É obrigatório que todos façam o uso de máscara, mantenham o distanciamento social exigido por lei, e façam uso do álcool em gel. Outro detalhe de vital importância é que os beneficiários compareçam no período correspondente, a fim de evitar a aglomeração de pessoas, e acompanhados apenas do cônjuge, se for o caso. Deve-se evitar ao máximo trazer crianças e pessoas em situação de risco. O atendimento se dará por ordem de chegada, não sendo necessária aglomeração.

Quem não puder comparecer no período indicado deve aguardar a terceira e última chamada. Após esses prazos, o selecionado que não apresentar-se para a atualização cadastral será inabilitado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário