Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizará a aula inaugural do Programa Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável. O encontro será às 10h, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em um momento de acolhimento e integração dos idosos que já realizaram inscrição.
Com início oficial previsto para o dia 1º de julho, o programa começa com atividades voltadas ao eixo da inclusão digital, oferecendo orientações sobre o uso do smartphone e noções básicas de informática. A proposta é ampliar a autonomia dos idosos, facilitando o acesso à informação, aos serviços e à comunicação com familiares e amigos.
Cerca de 30 idosos já estão inscritos, mas as vagas continuam abertas para quem deseja participar. O Programa Viver foi pensado para incentivar a convivência, o aprendizado contínuo e a qualidade de vida, contribuindo para um envelhecimento mais ativo, saudável e participativo.
Os interessados podem procurar a equipe responsável e realizar a inscrição, mediante apresentação de documento com foto e comprovante de residência.
Programa Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável
Aula inaugural: 24 de junho, às 9h;
Endereço: CREAS - Rua Suboficial Farias, nº 126, Santos Reis.
Fonte: ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário