A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realiza na próxima terça-feira (30) a caminhada Parnamirim Faz Bonito, uma mobilização em defesa dos direitos de crianças e adolescentes e de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual infantojuvenil. A concentração será a partir das 14h no Largo da Cohabinal.
A ação integra a programação do Maio Laranja, campanha nacional de conscientização alusiva ao 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A iniciativa busca sensibilizar a população sobre a importância da prevenção, da proteção e da denúncia de casos de violência contra crianças e adolescentes.
A caminhada contará com a participação de toda a rede socioassistencial do município, reunindo profissionais, usuários dos serviços e representantes de diversos órgãos em um momento de conscientização e fortalecimento da rede de proteção à infância e à adolescência.
A Prefeitura convida a população a participar da mobilização e reforçar o compromisso coletivo com a garantia dos direitos e a proteção de crianças e adolescentes.
Fonte: ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário