Além de muita música, dança e diversão para moradores e turistas, o Carnaval do Povo 2026 conta com uma ampla estrutura voltada à proteção e ao bem-estar dos foliões. A Prefeitura de Parnamirim reforçou a segurança para assegurar que a festa aconteça com tranquilidade, organização e apoio em todos os polos do evento, na praia de Pirangi.
Ao todo, serão mais de 350 agentes envolvidos na operação, entre Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Penal, equipes de trânsito municipal e estadual e Corpo de Bombeiros. A estrutura inclui ainda um contêiner da equipe Maria da Penha no Corredor da Folia, na Avenida Márcio Marinho, delegacia fixa na Praça São Sebastião e uma delegacia móvel instalada em frente ao Comeu Morreu, reforçando o atendimento e a proteção aos foliões durante todo o evento.
Equipe com quatro drones na operação.
Além disso, a Prefeitura reforçou a rede de proteção através dos serviços da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (SEMMUD), dos Conselhos Tutelares e do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS).
Confira também os serviços de proteção:
Conselho Tutelar e SEAS
O Conselho Tutelar e o Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) realizam ações de orientação e prevenção durante o evento, com a distribuição de pulseiras de identificação para crianças acompanhadas de seus responsáveis, facilitando a localização em caso de desencontro. Também estão disponíveis os números (84) 98855-2268 e (84) 98841-4633 para denúncias e informações, além do Disque 100.
Secretaria da Mulher
A Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (SEMMUD) está presente na Avenida Márcio Marinho com a campanha “Não é Não”, oferecendo acolhimento, orientação e encaminhamentos quando necessário. A novidad3, a pasta lançou um projeto pioneiro no Rio Grande do Norte com a utilização de QR Code para denúncias de violência contra a mulher, disponível em cartazes espalhados em pontos estratégicos, que também divulgam o WhatsApp (84) 97601-3524. As equipes ainda realizam trabalho educativo junto ao público.
Fonte: ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário